Passive Voice

Em inglês, existem diferentes verbos que podem ser usados para construir a voz passiva, como por exemplo o verbo to be, have e get. O verbo to be é usado como padrão. Para construir a voz passiva é preciso alterar a posição do objeto na frase dada, usar o verbo to be no tempo verbal correto seguido pelo particípio passado do verbo principal. O objetivo da construção da voz passiva é destacar o que acontece ao objeto da ação, ao contrário do que acontece na voz ativa em que destacamos o sujeito da ação. Para compreender melhor, veja o exemplo abaixo. Note que o objeto na frase ativa, torna-se o assunto principal na frase quando está na passiva.

Na construção da voz passiva o by + the agent (a pessoa que realizou a ação) só é mencionado apenas quando necessário, quando não o for, não deverá ser citado. 

Obs: O uso da voz passiva é comum em relatos e descrições concretas.

Construção da passiva com verbos modais:

Para fazer a passiva com verbos modais usamos be + past participle depois do verbo modal como will, can, must, should, may, might, ought to, could, have to, etc.



Observe abaixo o quadro síntese das transformações verbais da ativa para a passiva.

Lembre-se: O objeto na frase ativa torna-se o assunto principal na frase quando está na passiva. Quando a frase ativa tem dois objetos (diretos e indiretos), é o objeto indireto que se torna o sujeito da frase passiva.